
Um pouco da nossa história
A Castro nasceu de uma Paixão... Paixão da família em criarem vinhos únicos, singulares, com diferenciação no mercado.
Somos muito mais que uma empresa produtora de vinhos, é um espaço que lhe pode oferecer inúmeras experiências.
História
A Castro é uma empresa tipicamente familiar e a sua origem deve-se a Joaquim Marinho de Azevedo que adquiriu a primeira quinta em 1967 - Quinta de Rabuços. Esta quinta, situada na freguesia de Vermoim, já tinha mais de 283 anos de história. Joaquim Marinho de Azevedo com a compra desta quinta conseguiu dar os primeiros passos na produção de uvas e vinho e, juntando o útil ao agradável, prosseguiu também com criação de animais uma vez que família já estava ligada ao ramo da carne.
Em 1976 Gaspar Marinho assume o comando e com o seu dom natural para o negócio e o crescimento rápido no mercado adquiriu a Quinta da Devesa conhecida como Cavalões, actual sede da Adega e da empresa. Na altura a quinta tinha 300 cabeças de gado e já 225 pipas de vinho.
Em 1989 com a ajuda do seu filho mais novo Gaspar Filipe Pereira Marinho, actual administrador da empresa, decidiram dedicarem-se única e exclusivamente à produção de uvas e vinhos nas propriedades começando desde aí a história da Castro Vinhos de Portugal.
O constante crescimento e as exigências do mercado, levaram a que, Filipe Marinho com a sua paixão pelo mundo da enologia e agricultura, criasse um novo projecto para uma adega capaz de reunir todas as condições favoráveis à produção de vinhos. Esta nova adega possui todas as caracteristicas de higiene e qualificação para preparação do vinho, reunindo e transformando as suas uvas num vinho único e distinto no mercado.
A adega tem hoje mais de 3500 mil metros quadrados, e o salão de provas tem quase 1000 metros quadrados. A nossa produção de vinho pode atingir mais de 900 toneladas de uvas e mais 800 mil litros de vinhos. Detentora de cerca de 100 hectares de produção própria, sendo mais de 55 hectares só da família e as restantes arrendadas.
Suportando perfeitamente o mercado nacional e tendo grandes capacidades para abastecer uma boa parte das suas expectativas internacionais, a Castro prima pela qualidade e inovação dos seus vinhos sendo uma empresa que procura diferenciar-se no mundo dos vinhos verdes.